Nossa Equipe

Ellen Jaffé Pracownik

Atua na área de cardiologia do Vet Diagnosis. Formada em 2004 pela Universidade Federal Fluminense (UFF) foi monitora por 2 anos em Clínica Médica de Pequenos Animais e ganhadora do prêmio de pesquisa Waltham. É pós-graduada em Clínica Médica de Pequenos Animais, fez curso de eletrocardiografia Enéas Ferreira Carreiro - RJ, curso de eletrocardiografia Aparecido A. Camacho - Unesp Jaboticabal, curso de ecodopplercardiograma Provet-SP e curso de ecodopplercardiograma Naya- SP. Fez Especialização em Cardiologia Veterinária pela Anclivepa - SP e atua na área de cardiologia veterinária há 7 anos, incluindo Hospital Veterinário da UFF , com apresentação de trabalhos em congressos e palestras ministradas. É sócia da Sociedade Brasileira de Cardiologia Veterinária.

Camila Bartz

Atua como ultrassonografista do Vet Diagnosis. Graduada em 2007 pela Universidade Federal Fluminense. Pós-graduada em Ultrassonografia de Pequenos Animais na INBRAPEC/SP. Realizou curso teórico-prático em Ultrassonografia de Pequenos Animais no IVI-SP. Trabalhando com ultrassonografia desde 2009, faz parte da equipe do Vet Diagnosis desde o início, em 2010.

Patricia Gomes Salgado

Atua como ultrassonografista do Vet Diagnosis. Graduada em 2011 pela Universidade Federal Fluminense. Atualmente cursando Pós-graduação em Diagnóstico por Imagem em Pequenos Animais no IBVET-RJ. Foi trainee desta modalidade de exame no Vet Diagnosis por 2 anos (2011-2013) e faz parte da equipe desde 2014.

Lyvia Cabral Ribeiro Carvalho

Atua como radiologista do Vet Diagnosis. Graduada em 2007 pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Foi monitora por 2 anos da disciplina de Radiologia e Ultrassonografia Veterinária da UFF. Adquiriu o título de Mestre em 2011 e atualmente é doutoranda da UFF, com previsão de conclusão para 2017. Possui publicações em periódicos, apresentações de trabalhos em congressos, palestras e aulas ministradas, orientação de alunos de curso de pós-graduação de diagnóstico por imagem e supervisão de alunos de graduação. Especialista em Docência Universitária e recentemente concluiu o curso de Aperfeiçoamento de Diagnóstico por Imagem de Animais Silvestres, pelo IVI em São Paulo. Faz parte da equipe do Vet Diagnosis desde o início, em 2010.

Paula Jogaib Nunes

Atua como radiologista do Vet Diagnosis. Graduada em 2007 pela Universidade Federal Fluminense. Foi monitora da disciplina de Radiologia Veterinária por 3 anos (2004-2006). Pós-graduada em Clínica Médica Avançada em Pequenos Animais pela Universidade Estácio de Sá e realizou Curso de Radiodiagnóstico de Avaliação Torácica no Provet-SP. Trabalhando com radiologia desde 2007, faz parte da equipe do Vet Diagnosis desde 2011.

Juliana Tolentino

Atua como radiologista e clínica de animais silvestres. Graduada pela Universidade Federal Fluminense (UFF) em 2010. Monitora por 2 anos da disciplina de Radiologia e Diagnóstico por Imagem, foi residente em Clínica e Cirurgia de Animais Selvagens pela Fundação Parque Zoológico de São Paulo (FPZSP), Especialização em radiologia de pequenos animais pelo IVI (Instituto Veterinário de Imagem) - SP, coordenadora do curso teórico-prático de radiodiagnóstico em animais silvestres pelo IVI, atuando na área de radiodiagnóstico em animais silvestres de forma presencial e à distância (telerradiologia), além de ministrar aulas e palestras. Possui experiências profissionais na área de animais silvestres (zoológicos, clínica e manejo de vida livre), dentro e fora do Brasil.

Juliana Miranda Santanna de Abreu

Atua como endocrinologista no Vet Diagnosis. Formada pela Universidade Federal Fluminense em 2003, onde foi monitora das matérias embriologia e anatomia patológica. Fez parte da primeira turma de pós-graduação em Endocrinologia e metabologia veterinária do Brasil pela Anclivepa-SP. Se dedica há mais de dez anos ao atendimento de pacientes endocrinopatas em importantes clínicas no Rio de Janeiro.

Pedro Ivo Varela Lopes

Atua como oncologista no Vet Diagnosis. Graduado pela Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF) em 2004, monitor de clínica médica durante 1 ano e bolsa de iniciação científica durante todo o período da faculdade, pós-graduado em clínica médica de pequenos animais e oncologia veterinária, atuando na área de oncologia veterinária há 4 anos, com participação de congressos e apresentação de trabalhos científicos.

Fernanda Jannuzzi

Atua como oftalmologista no Vet Diagnosis. Graduada em Medicina Veterinária pela Universidade Estácio de Sá em 2003. Especialização em oftalmologia de pequenos animais, animais exóticos, selvagens e silvestres. Atua como clinica oftalmológica, cirurgias extra-oculares e com uso de microscópio cirúrgico, incluindo cirurgia de catarata. Realiza os exames oftálmicos complementares de ultrassonografia ocular e eletrorretinografia. Trabalhos científicos em revistas de renome e congressos de veterinária, participa como palestrante em congressos de veterinária, participa de banca de monografia a nível de graduação e de pós-graduação. Residência e estágio em oftalmologia veterinária e clínica geral nos Estados Unidos, estágio em oftalmologia veterinária na Espanha, estágio em oftalmologia humana no Hospital Estadual da Lagoa e no Instituto Brasileiro de Oftalmologia, entre outros tantos estágios com oftalmologistas veterinários do Rio de Janeiro.

Natasha Baumworcel

Atua como oftalmologista no Vet Diagnosis. Graduada pela Universidade Federal Fluminense em 2007. Foi Monitora de semiologia por 1 ano e fez iniciação científica, com ênfase na área de oftalmologia por 2 anos. Mestre em Microbiologia e Parasitologia Aplicadas pela UFF com dissertação em diagnóstico molecular de Infecções virais na superfície corneana de felinos, concluída em 2014. Atualmente doutoranda em Clínica Médica e Reprodução Animal pela UFF , com tese em infecções oculares da superfície corneana com previsão de conclusão 2018. Possui trabalhos publicados em periódicos de oftalmologia veterinária, congressos na área, bem como ministra palestras aula de oftalmologia veterinária para graduação desde 2009.

Raquel Souto

Atua como neurologista no Vet Diagnosis. Responsável pelo setor de Neurologia da Vet Diagnosis. Graduada em Medicina Veterinária pela UFRRJ, certificada pelo curso de extensão em neurologia pelo instituto Bioethicus, Botucatu- SP e pós-graduanda em Neurologia Veterinária pela Anclivepa- SP.

Marcella Braga da Silva

Atua como dermatologista no Vetdiagnosis,formada em 2008 pela Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), fez Especialização em Dermatologia Veterinária pelo SENAC-RJ (2010), Mestrado em Ciência Animal (UENF/2010), e Doutorado em Ciência Animal (UENF/2014). Foi Professora Substituta de Semiologia e Clínica Médica de pequenos animais (UENF/2011-2013), e atua na área de Dermatologia Veterinária há 6 anos com apresentação de trabalhos com ênfase em dermatologia de cães e gatos em congressos, ministrando palestras e publicação em revistas internacionais como VeterinaryMicrobiology (2014 e 2015).

Igor Wirth

Atua como nefrologista do VetDiagnosis. É formado em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual do Norte Fluminense – Darcy Ribeiro (2011) e concluiu especialização em Nefrologia e Urologia Veterinária pela Anclivepa – São Paulo.

Fabíola de Jesus Ferreira de Oliveira

Atua na área de acupuntura no VetDiagnosis. É formada pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro em 2007 e pós-graduada em Medicina Tradicional Chinesa pelo Instituto de Acupuntura do Rio de Janeiro em 2010. Foi monitora por 1 ano de Acupuntura Veterinária no IARJ em 2011 e atua na área de Acupuntura Veterinária há 5 anos.

Luiz Fernando Souza

Atua na área de Nutrição Veterinária do Vet Diagnosis .Formado em 1999 pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Pós-graduado em Fisiologia Digestiva pela Universidade São Camilo – RJ. Mestrado em Bioquímica pela Universidade Federal Do Rio de Janeiro (UFRJ). Atua na área de nutrição veterinária desde o ano 2001, coordenou as áreas técnicas da centrais de distribuição do estado do Rio de Janeiro de uma das mais importantes industrias petfoods do mundo, ministrou mais de 100 palestras em congressos regionais, nacionais e internacionais.